Saber evitar pequenos erros no Instagram é essencial e pode ajudar muito o seu negócio a se destacar dentro da rede social. Afinal, o Instagram está se popularizando cada vez mais e os negócios precisam aproveitar esse momento.
A cada ano o Instagram cresce no Brasil e no mundo, já são:
Mais de 700 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Instagram todo mês;
Mais de 400 milhões de pessoas no mundo todo usam o Instagram todos os dias;
Mais de 250 milhões de pessoas que usam o Instagram Stories todos os dias.
Com esses dados que não param de subir, a nossa missão é mostrar para você algumas dicas que fazem toda a diferença no gerenciamento da sua rede social.
Isso porque, existem alguns erros no Instagram que podem estar prejudicando e limitando o sucesso da sua empresa.
Descubra quais são esses erros para começar a corrigir hoje mesmo!
1. NÃO EXPLORAR OS RECURSOS
Um dos grandes erros para quem usa o Instagram em seus negócios é não usar todos os recursos disponíveis.
Hoje, os perfis comerciais contam com o Insights do Instagram, por exemplo, com dados sobre impressões, alcance e até o engajamento do seu negócio. Assim, você consegue descobrir quais foram as publicações que funcionaram e que não funcionaram com o seu público.
Além disso, uma dica é usar a página de pesquisa para procurar pessoas que marcaram seu negócio ou pessoas que se encaixam no seu público-alvo. Curta e comente nas fotos dessas pessoas para ajudar na construção da sua audiência.
Também encontre outras marcas do seu segmento e assista Stories dos seus concorrentes ou deixe comentários nas publicações deles para verificar como eles se comportam e tirar insights para o seu negócio.
2. NÃO USAR EMOJIS
Os emojis são grandes aliados dos negócios que desejam uma linguagem mais divertida no Instagram. Além disso, eles podem ser usados para:
Chamar a atenção do público com emojis engraçados ou que representem algo importante para eles;
Auxiliar na construção de uma descrição mais criativa;
O que você não sabe, é que eles também podem ser usados para pesquisar conteúdos relacionados à um segmento.
Por exemplo, digamos que o seu negócio seja do ramo de Esporte, você pode pesquisar mais sobre o Basquete usando o emoji de bola de basquete.
Tente incluir emojis em suas publicações para chamar mais atenção e conquistar mais tráfego para o seu perfil comercial.
3. NÃO CUIDAR DA ESTÉTICA DO FEED
Muitas pessoas publicam imagens ou vídeos sem cuidar com a estética visual do seu feed. Porém, esse pode ser um grande erro que você pode estar cometendo.
Ter uma estratégia visual para sua conta do Instagram pode ajudar a destacar o seu negócio dos concorrentes e reforçar ainda mais a sua marca e o seu posicionamento.
Lembre que a sua estética também vai ajudar a atrair seu público-alvo!
Você pode organizar o seu feed usando:
- Paleta de cores parecidas;
- Mesmo estilo de foto;
- Cenários iguais;
- Montagens;
- Molduras.
Alguns aplicativos como o Snug podem ajudar você na construção de um feed mais bonito e organizado.
4. NÃO USAR O INSTAGRAM STORIES
O maior erro de todos é: NÃO USAR O STORIES.
Um dos piores erros que você pode estar cometendo é não usar o Instagram Stories para divulgar o seu negócio.
Como já falamos, mais de 250 milhões de pessoas que usam o Instagram Stories todos os dias. Grande parte do seu público está aí!
Fora isso, depois que foi lançado, o recurso não para de evoluir. O Instagram está fornecendo maneiras extras de não apenas conectar e agregar valor ao seu público atual, mas para também alcançar quem ainda não segue o seu negócio.
Criando histórias as pessoas podem descobrir sua empresa através de hashtags e também de locais.
Gostou? Então, deixe seu comentário aqui e conte para nós se você comete algum desses erros no Instagram.