Como acessar um computador remotamente

Provavelmente, em algum momento da sua vida você esteve fora de casa e precisou visualizar algum arquivo do seu computador? Ou já precisou ajudar algum amigo a distância e se perguntou se não seria mais fácil você mesmo acessar o computador dele para resolver o problema? Certo? Pois saiba que esta é uma prática comum e se chama “Acesso remoto”.

O acesso remoto é a prática de utilizar um computador a partir de outro, para visualizar sua tela e realizar tarefas. Também é possível fazer o acesso através de um tablet.

Antes isso era uma tarefa complicada. Era necessário decorar endereços IP´s, liberar portas no roteador, internet lenta e uma série de outras complicações, que faziam do acesso remoto algo difícil para quem não domina completamente a informática.

Hoje a prática do acesso remoto é muito simples, graças a programas dedicados a essa tarefa como o Team Viewer.

O Team Viewer é o programa de acesso remoto mais difundido no mundo e também o mais utilizado. Com ele você pode acessar o seu computador até mesmo pelo smartfone, tablet ou notebook. Assim, você pode abrir uma planilha que ficou no computador do escritório, ou ensinar a sua tia do interior como usar o Skype.

Para usa-lo é simples.

Instale o aplicativo no PC que será acessado (baixe aqui). Depois de instalado basta anotar o ID e a senha.

Com estes dois dados em mãos você já pode fazer o acesso remoto a partir de qualquer dispositivo.

Instale no seu Smartphone, Tablet ou computador o Cliente do Team Viewer e insira os dados de ID e senha.

E não se esqueça: o computador que será acessado precisa estar ligado! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *