4 Erros No Instagram Que Você Não Sabe Que Está Cometendo

Saber evitar pequenos erros no Instagram é essencial e pode ajudar muito o seu negócio a se destacar dentro da rede social. Afinal, o Instagram está se popularizando cada vez mais e os negócios precisam aproveitar esse momento.

A cada ano o Instagram cresce no Brasil e no mundo, já são:

Mais de 700 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Instagram todo mês;
Mais de 400 milhões de pessoas no mundo todo usam o Instagram todos os dias;
Mais de 250 milhões de pessoas que usam o Instagram Stories todos os dias.
Com esses dados que não param de subir, a nossa missão é mostrar para você algumas dicas que fazem toda a diferença no gerenciamento da sua rede social.

Isso porque, existem alguns erros no Instagram que podem estar prejudicando e limitando o sucesso da sua empresa.

Descubra quais são esses erros para começar a corrigir hoje mesmo!

 

1. NÃO EXPLORAR OS RECURSOS

Um dos grandes erros para quem usa o Instagram em seus negócios é não usar todos os recursos disponíveis.

Hoje, os perfis comerciais contam com o Insights do Instagram, por exemplo, com dados sobre impressões, alcance e até o engajamento do seu negócio. Assim, você consegue descobrir quais foram as publicações que funcionaram e que não funcionaram com o seu público.

Além disso, uma dica é usar a página de pesquisa para procurar pessoas que marcaram seu negócio ou pessoas que se encaixam no seu público-alvo. Curta e comente nas fotos dessas pessoas para ajudar na construção da sua audiência.

Também encontre outras marcas do seu segmento e assista Stories dos seus concorrentes ou deixe comentários nas publicações deles para verificar como eles se comportam e tirar insights para o seu negócio.

 

2. NÃO USAR EMOJIS

Os emojis são grandes aliados dos negócios que desejam uma linguagem mais divertida no Instagram. Além disso, eles podem ser usados para:

Chamar a atenção do público com emojis engraçados ou que representem algo importante para eles;
Auxiliar na construção de uma descrição mais criativa;
O que você não sabe, é que eles também podem ser usados para pesquisar conteúdos relacionados à um segmento.

Por exemplo, digamos que o seu negócio seja do ramo de Esporte, você pode pesquisar mais sobre o Basquete usando o emoji de bola de basquete.

Tente incluir emojis em suas publicações para chamar mais atenção e conquistar mais tráfego para o seu perfil comercial.

 

3. NÃO CUIDAR DA ESTÉTICA DO FEED

Muitas pessoas publicam imagens ou vídeos sem cuidar com a estética visual do seu feed. Porém, esse pode ser um grande erro que você pode estar cometendo.

Ter uma estratégia visual para sua conta do Instagram pode ajudar a destacar o seu negócio dos concorrentes e reforçar ainda mais a sua marca e o seu posicionamento.

Lembre que a sua estética também vai ajudar a atrair seu público-alvo!

Você pode organizar o seu feed usando:

Paleta de cores parecidas;
Mesmo estilo de foto;
Cenários iguais;
Montagens;
Molduras.
Alguns aplicativos como o Snug podem ajudar você na construção de um feed mais bonito e organizado.

 

4. NÃO USAR O INSTAGRAM STORIES

O maior erro de todos é: NÃO USAR O STORIES.

Um dos piores erros que você pode estar cometendo é não usar o Instagram Stories para divulgar o seu negócio.

Como já falamos, mais de 250 milhões de pessoas que usam o Instagram Stories todos os dias. Grande parte do seu público está aí!

Fora isso, depois que foi lançado, o recurso não para de evoluir. O Instagram está fornecendo maneiras extras de não apenas conectar e agregar valor ao seu público atual, mas para também alcançar quem ainda não segue o seu negócio.

Criando histórias as pessoas podem descobrir sua empresa através de hashtags e também de locais.

 

Gostou? Então, deixe seu comentário aqui e conte para nós se você comete algum desses erros no Instagram.

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